Crato (CE): STDS convida para inauguração do Centro de Referência da Mulher no próximo dia 16

Fazendo uso da tribuna durante a sessão ordinária da segunda-feira, 9, da Câmara Municipal, a titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Elisangela Rodrigues, convidou para a implantação do Centro de Referência da Mulher (CRM) do município do Crato.

Elisangela iniciou sua fala frisando sobre a importância deste equipamento para as mulheres cratenses, e como ele irá ajudar no combate a violência que atinge mulheres. “O CRM será voltado para o atendimento, apoio e orientação da mulher vítima de violência”, ressaltou.

De acordo com a gestora da SMTDS, o órgão que irá dar suporte essencial para o atendimento à mulher faz parte de uma reivindicação antiga das mulheres do nosso município, implementando as políticas públicas de atendimento dentro de uma rede que está principalmente voltada ao apoio e combate aos crimes contra a mulher. E disse também que o CRM inicia suas atividades com 70 casos de violência confirmados no ano de 2015.

Para finalizar sua participação, Elisangela Rodrigues informou que o Centro de Referência da Mulher será implantado na segunda-feira, 16, às 17h, e que este irá funcionar na Rua Padre Ibiapina, 245, no bairro Pinto Madeira. Também estiveram presentes na sessão, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), a titular da Delegacia da Mulher do Crato, Camila Brito e a deputada estadual Laís Nunes.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis