Manifestações devem ser recebidas com tranquilidade, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar, nesta quinta-feira (12), que manifestações são parte da democracia e devem ser recebidas com "absoluta tranquilidade", referindo-se aos protestos contra o governo marcados para domingo (15), em várias cidades do país.

Dilma participou pela manhã da inauguração de obras no terminal portuário no Rio de Janeiro.                                                                                      "Manifestação, no Brasil, a gente tem que olhar com absoluta tranquilidade. Todas as pessoas têm direito de se manifestar e criticar quem quer que seja", declarou a presidenta, condenando eventuais atos violentos em protestos. "Só [há] uma coisa que nenhum de nós pode aceitar, é que isso se transforme em violência contra pessoas ou contra o patrimônio público ou privado", completou.

Dilma lembrou que a violência em manifestações deixou vítimas como o cinegrafista da Band Santiago Andrade, morto por rojão disparado em meio a um prostesto, no centro do Rio de Janeiro, em 2013. "Foi um momento muito triste em um ciclo de manifestações importantes, e pacíficas até determinado momento."

"Pode se manifestar, deve se manifestar, faz parte do crescimento do país, do aprimoramento da cidadania. Agora, sem violência", frisou.

Fonte: Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis