Crato (CE): Secretaria de Saúde realizará dia D de vacinação contra o HPV no próximo sábado (14)

Dando continuidade à estratégia de vacinação contra HPV, o Ministério da Saúde já está ofertando a vacina para meninas de 9 a ll anos de idade e para as mulheres de 14 a 26 anos de idade com HIV. De acordo com a Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde do Crato, no município a vacina estará disponível em todos os postos de saúde e será ofertada também nas escolas.

É importante ressaltar que dia 14 de março, próximo sábado, acontecerá em Crato o dia D de vacinação. Os postos da área urbana estarão abertos das 8h às 17h e na área rural das 8h às 13h. No centro da cidade terá um posto volante localizado na Praça da Sé.

O Secretário de Saúde do Crato Lucimilton Macedo chama a atenção dos responsáveis pelas meninas que tomaram a 1ª dose em 2014 e que ainda não tomaram a 2ª dose, para que compareçam com seu cartão de vacina para tomar a 2ª dose. Ele também ressalta a necessidade de todas as meninas serem imunizadas, principalmente as que não chegaram a ser vacinadas ainda. Com isso, elas deverão iniciar seu esquema de vacinação. “A meta do Crato é vacinar 3.915 meninas e estaremos trabalhando ativamente nesse sentido” explica. Tomar a vacina na adolescência é o primeiro de uma série de cuidados que a mulher deve adotar para a prevenção do HPV e do câncer do colo do útero.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis