Chuva no final de semana no Ceará foi a segunda maior do ano e a maior da quadra chuvosa

Pelo terceiro dia consecutivo o estado do Ceará recebe muita chuva em suas cidades; o que acarretou por exemplo, em apagões, semáforos apagados e pontos de alagamento. As chuvas provocaram transtornos para a população nos bairros capital. Motoristas enfrentaram trechos alagados em avenidas como Duque de Caxias, Heráclito Graça e vias da Aldeota e Praia de Iracema. De acordo com a Defesa Civil, 87 ocorrências foram registradas, grande parte por bueiros entupidos e lixo acumulado nas vias.

A queda de energia do último sábado (07) atingiu Fortaleza, parte de sua Região Metropolitana e parte da Região Norte do estado. 70 semáforos permaneceram apagados após o reestabelecimento da energia elétrica na capital, número que corresponde a 10% do total de sinais em operação na cidade.

De acordo com a Funceme, a chuva  que aconteceu de domingo (08) até as 7 horas da manhã desta segunda-feira (09) foi a segunda maior do ano, com 100 mm, e também foi considerada a  maior da quadra chuvosa (fevereiro a maio). A maior chuva na capital aconteceu no dia 04 de janeiro, com 132 mm. Ainda de acordo com a Funceme, em2015, Fortaleza registrou 414 mm de chuva.

A cidade do Ceará que registrou a maior chuva até às 8h10min, com 90mm, foi Lavras da Mangabeira, seguida de Pacatuba, com 68,2 mm e Bela Cruz, com 62 mm.

Fonte: Tribuna do Ceará



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis