Campanha “Quem Ama o Crato Cuida" terá início na próxima semana

A Prefeitura do Crato por meio das secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Serviços Públicos e de Cidades irá realizar a partir da próxima segunda-feira, dia 16, a Campanha “Quem Ama o Crato Cuida”.

Essa empreitada é destinada a população que circunda a encosta do Seminário e objetiva levar informações sobre saneamento básico na qualidade de vida dos moradores, bem como sensibilizar a população quanto à problemática do lixo, contaminação da água e dos alimentos, proliferação da Dengue, insalubridade domiciliar e uso de álcool e drogas, visando promover melhorias significativas na qualidade de vida da comunidade.

De acordo com o coordenador da campanha, Dhiones Gomes, a partir do dia 16 serão iniciadas às atividades de visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde nas residências enfocando a temática. “Os agentes de saúde estarão disponibilizando informações importantes através de visitas domiciliares com sensibilização e orientações educacionais sobre toda a temática a ser trabalhada na campanha”, explica

Dhiones também ressalta que essa ação continuará por todo o mês de março até todas as famílias que habitam as proximidades da encosta sejam visitadas. “A rede escolar pública e privada do bairro também está sendo mobilizada para que possam participar ativamente das atividades sobre a temática”, diz ele.    

É importante salientar que a abertura oficial da campanha “Quem Ama o Crato Cuida” será na terça-feira, dia 17, a partir das 8h, na praça dona Ceicinha, no Seminário.  Na ocasião também será celebrado o início da Semana da Água e da Árvore que tem como tema  “Há sol que rega e água que seca”.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis