Barbalha (CE): Município é um dos contemplados com projeto do "Programa Cidades do Ceará"

Mais seis projetos que integram o Programa de Desenvolvimento Econômico Regional Cidades do Ceará - Cariri Central executado pela Secretaria das Cidades serão licitados. Ao todo sete municípios da Região Metropolitana do Cariri (RMC) receberão obras de infraestrutura, urbanização, requalificação, bem como duplicação de vias. Mais de R$ 9 milhões serão investidos nas cidades, os recursos são oriundos do Banco Mundial (Bird) e recebe recursos do Governo do Estado. O edital, para licitação, foi lançado pela Procuradoria Geral do Estado. A data limite para o recebimento das propostas vai até o dia 05 de novembro.

Entre as ações estão previstas obras de infraestrutura e melhorias dos geossítios do Geopark Araripe que compreendem os municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. O projeto tem como objetivo principal a instalação de equipamentos e mobiliários que atendam as necessidades e o bem estar da população durante a visitação ao parque ambiental.

O município de Barbalha será contemplado com obras de urbanização no distrito do Caldas, por meio de pavimentação de vias e dos passeios, assim como iluminação pública, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, sinalização, e ampliação das calçadas e cruzamentos elevados. As calçadas do Centro do município também receberão intervenções.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis