Juazeiro do Norte (CE): Moradores avisam perigo de área de assalto com cartazes na rua

Na Rua São Francisco, no Centro de Juazeiro do Norte, os moradores indignados com os inúmeros assaltos, decidiram avisar de forma inusitada aos que trafegam pelo local dos riscos. Cartazes com os dizeres: ‘Cuidado! Zona de Assalto’, foram colocados em vários trechos da rua.

Depois de realizarem manifestações e solicitarem mais segurança, os moradores colocaram câmeras na rua, reforçaram aparatos para minimizar os assaltos em suas residências, e dizem que a incidência de ações do gênero pouco diminuiu no local.

Segundo Cícero Gonçalves, que trabalha em um dos estabelecimentos da rua, no dia em que ocorria uma manifestação dos moradores pedindo melhoria no aparato de segurança, e proximidades, uma pessoa era roubada. “Enquanto as pessoas reivindicavam por mais segurança, um comerciante, no mesmo momento, era assaltado. Levaram dele mais de R$ 70 mil”, afirma. Para ele, essa é uma situação difícil para todos e fica o alerta para a sociedade da situação em que a cidade se encontra.

A classificada ‘zona de assalto’, pelos moradores, fica bem próxima à agência matriz do Banco do Brasil, na cidade. A área recebe monitoramento de câmeras de segurança.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis