F-1: Barrichello sonha com vaga, mas Sauber fecha as portas para o brasileiro

O brasileiro Rubens Barrichello não estará na Fórmula 1 em 2014. Pelo menos não com a Sauber, única escuderia que manifestou publicamente interesse no piloto. Neste sábado, Monisha Kaltenborn, chefe da equipe,  fechou as portas para a contratação do veterano de 41 anos, cuja última temporada na F-1 foi em 2011, pela Williams.

"Eu estou descartando a possibilidade dele dirigir para nós. Talvez seja melhor ser claro sobre isso. Eu tenho um grande respeito por Rubens e compreendo perfeitamente que ele quer dirigir, e que está tentando o seu melhor", declarou Kaltenborn, após os treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Coreia do Sul.

Entretanto, em sua conta de Twitter, Barrichello se mostrou empolgado com a possibilidade de retornar para a principal categoria de automobilismo no mundo. "Muito legal toda a repercurssão da historia da F1. A verdade é uma só: se a porta se abrir, estou dentro...", postou.

Atualmente Rubinho é piloto da Stock Car no Brasil e comentarista de TV e seria uma possibilidade para dar mais experiência a Sauber, que pode perder Nico Hulkenberg para a McLaren e ficaria apenas com Esteban Gutierrez, de 22 anos, e Sergey Sirotkin, 18, para desenvolver melhorias nos carros para 2014.

"Eu falo muito com ele (Barrichello) quando ele está por aqui, mas nós vamos discutir dos jovens motoristas e seguir em frente. É um pouco injusto também com ele, pois não parece ser uma boa situação. Por isso vou ser muito claro sobre isso: Nós não discutimos um lugar para o próximo ano", sentenciou Monisha Kaltenborn.

Fonte: UOL



AddThis