Barbalha (CE): Centro de Saúde Materno Infantil realiza exames em alusão ao "Outubro Rosa"

O combate ao câncer de mama ganha fortalecimento em Barbalha, por meio da campanha “Outubro Rosa”. A mobilização está sendo efetuada durante todo esse mês. A campanha acontece internacionalmente, chamando a atenção para a prevenção da doença com campanhas educativas.

O Centro de Saúde Materno Infantil de Barbalha está atendendo mulheres que queiram fazer o exame de segunda a sexta-feira a partir das 8 hs da manhã. O Centro dispõe de uma equipe de médicos e enfermeiros treinados para realizar o exame com toda segurança e comodidade. A campanha vai até o dia 31 deste mês.

A campanha “Outubro Rosa” promovida pelo Centro de Saúde Materno Infantil em parceria com a Secretária de Saúde do município, durante todo o mês de outubro visa alertar as mulheres barbalhenses sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero, que hoje são doenças comuns e ao mesmo tempo letais se não tratadas a tempo.

O dia D do “Outubro Rosa” será no dia 17, de 08 hs às 14 hs no Centro de Saúde Materno Infantil. Haverá realização do exame preventivo do câncer de colo de útero e de mama para as mulheres barbalhenses e palestras com o tema: “Auto exame das mamas: como realizar”, ministrada pela equipe médica, ginecologista e de enfermagem do CSMI.

Saiba mais
Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização realizada por diversos países no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis