Juazeiro do Norte (CE): PF investiga fraudes contra programa federal e apreende documentos

A Polícia Federal fechou o cerco na manhã de hoje, contra alguns empresários, no intuito de colher provas documentais sobre possíveis fraudes em licitações. Para isso, cumpriu mandado de busca e apreensão em endereços de Juazeiro do Norte, nas ruas São Luiz e Santa Luzia, no Centro da cidade, e no escritório da empresa Construções, Serviços e Mão de Obra Ltda. (Construcasa), na rua Belo Dourado.

As fraudes, segundo o Ministério Público Federal (MPF), poderão chegar a R$ 40 milhões em desvios. A Polícia começou a cumprir os mandados por volta das 5 horas e concluiu as buscas somente às 8 horas. O trabalho envolve agentes da PF de Fortaleza e Recife.

Dos locais foram levados documentos e computadores. A PF poderá se pronunciar por volta das 10 horas de hoje sobre as investigações por fraudes em licitações. A operação fiscaliza possíveis desvios relacionados ao Programa Minha Casa, Minha Vida, em municípios da Região. Não foram efetuadas prisões, já que o objetivo inicial é avaliar provas sobre as denúncias.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis