Esporte: Barbalha vence o Guarani e encerra 1ª fase com a melhor campanha

Tarde de muita festa para o Barbalha e de tristeza para o torcedor do Guarani, que ainda viu um fio de esperança em busca da classificação quando o Leão do Mercado saiu na frente com gol de Alemão ainda no primeiro tempo. Todavia, a Raposa reagiu e não só empatou como virou o placar para 3x1.

Com o triunfo, a equipe barbalhense encerrou a primeira fase da Taça Fares Lopes com a melhor campanha na liderança do Grupo A3, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, na frente do Icasa que tem 9 pontos no mesmo grupo e enfrenta o Uniclinic nos duelos das quartas de final.

O Barbalha começou cedendo espaços ao Guarani, mas logo equilibrou o confronto. Aos 14 minutos, Luiz Henrique finalizou de fora da área e no meio para defesa de Vítor Lagoa.  Sete minutos depois Rodrigo ficou de frente para o gol, mas na hora de finalizar a defesa rubro-negra evitou o que seria o primeiro gol Tricolor, que pressionava. Aos 32' o zagueiro Netinho errou e se atrapalhou com o goleiro, perdeu a bola para Luiz Henrique que acabou sendo derrubado na área.

Na cobrança, Alemão esperou a definição de Vitor Lagoa e bateu no canto oposto em que o goleiro pulou e abriu o placar para o Leão do Mercado. A Raposa perdeu um gol incrível aos 46. Leilson retomou a posse da bola e tinha Juranilson em boa condição, mas tocou fraco, dando tempo de a defesa leonina mandar para escanteio. Na cobrança Janeudo, com um leve toque, encontrou Juranilson livre de marcação para só empurrar para as redes.

As equipes voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. Precisando da vitória e de outros resultados para se classificar, o Leão do Mercado era mais presente no ataque nos primeiros minutos. Aos 8, Alemão recebeu cruzamento e cabeceou para intervenção de Vitor Lagoa. Assim como na primeira etapa, o time da casa logo conseguiu igualar a posse da bola e o duelo passou a ficar movimentado.

Com 22 minutos Edson Cariús tinha acabado de entrar e em sua primeira participação se atrapalhou e perdeu boa chance para os anfitriões. Aos 27 Fábio salvou o Guarani de sofrer o segundo gol e deu bronca na defesa leonina. Aos 33 minutos, a defesa rubro-negra vacilou e deixou o lateral Marcos Vinícius, que finalizou na saída de Fábio, virando o placar para o Barbalha. Ainda deu tempo de Janeudo marcar o terceiro gol barbalhense aos 40 minutos.

FICHA TÉCNICA
BARBALHA 3X1 GUARANI

COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Grupo A3 (última rodada)
DATA/ HORÁRIO – 06 de Outubro de 2013, domingo, às 16h00min
LOCAL – Estádio Lirio Callou (Inaldão), em Barbalha/CE
ÁRBITRO – Luiz Marcílio
ASSISTENTES – Arnaldo Lima e Marcos Barbosa
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Alemão (GUA) 33’/1ºT, Juranilson (GUA) 48’/1ºT, Marcos Vinícius (BAR) 33’/2ºT e Janeudo (GUA) 40’2ºT

BARBALHA
Vitor Lagoa; Marcos Vinícius (Jonas 36’/2ºT), Netinho, Regineldo e Rodrigo (Romário 10’/2ºT); Josivan, Wescley, Janeudo, Leilson e Carlinhos; e Juranilson (Edson Cariús 20’/2ºT). Técnico: Washington Luiz.

GUARANI
Fábio; Olávio, Diogo, Pereira e Lucas; Guídio, Roberto Baiano, Leilon (Arthur 38’/2ºT) e Luan (Thiago Recife 29’/2ºT); Alemão e Luiz Henrique. Técnico: Moésio Monteiro.

Robson Roque

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis