Dilma diz querer que o povo tenha o mesmo atendimento médico que o seu

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista veiculada na noite desta segunda-feira no Programa do Ratinho, no SBT, que tem "uma imensa esperança" de que o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) "melhore substancialmente" com o programa Mais Médicos. Em tom descontraído, Dilma afirmou que gostaria que a população brasileira tivesse o mesmo atendimento médico que ela tem.

"Nós vamos fazer um grande esforço para transformar essa questão. Eu acho que o Mais Médicos não resolve toda a questão da saúde. Nós ainda temos que fazer um grande esforço, aumentando toda a infraestrutura. Agora, não adianta você ter os locais, os equipamentos, e não ter médicos", disse a presidente.

Segundo a presidente, o Mais Médicos supre uma carência da atenção básica, o que permitiria uma resposta melhor às principais enfermidades do Brasil. "Eu não sei se você sabe, Ratinho, mas 80% das doenças mais frequentes no Brasil, como diabetes, pressão alta, asma, bronquite e diarreia, são doenças que você pode atender na atenção básica, no posto médico", disse.

Fonte: Terra



AddThis