Crato (CE): José Guimarães diz que vai defender Faculdade de Medicina para o município

O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, se reuniu na noite da última sexta-feira, 4, no Hotel Encosta da Serra, com o deputado federal José Guimarães, líder do PT na Câmara Federal, para debater sobre a vinda da Faculdade de Medicina e do Hospital Universitário para o município.

A reivindicação da instalação no  Crato de uma faculdade de medicina e de um hospital universitário foi feito pelo prefeito Ronaldo ao deputado Guimarães e ao Senador Eunício Oliveira (PMDB)  durante sua última viagem a Brasília.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ronaldo ressaltou a importância da instalação da faculdade e do hospital para o desenvolvimento da cidade, e frisou ainda que o Crato precisa estar inserido nos programas do Governo Federal para crescer e atender melhor os cratenses. “Precisamos trazer para o município uma obra gigantesca que irá melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse Ronaldo.

No encontro no Crato  o deputado José Guimarães afirmou que o projeto dos equipamentos é viável, e firmou compromisso com a cidade do Crato anunciando que lutará para que estes venham a se instalar na terra de Bárbara de Alencar.  “Esses projetos são absolutamente viáveis, vamos lutar para que eles venham para o Crato, não podemos perdê-los. É preciso lutar para que o Crato consiga desenvolvimento social e econômico”, afirmou Guimarães.

O deputado Guimarães afirmou ainda que irá representar o Crato, juntamente com o Senador Eunício Oliveira em Brasília. “Pode ficar tranquilo prefeito Ronaldo que você terá em Brasília um soldado, uma pessoa que vai lutar pelos interesses do Crato”, disse.

Também estavam presentes no encontro, secretários municipais,  representantes da Universidade Regional do Cariri (URCA), do IFCE, do  Rotary, de entidades sindicais, comunitárias e ONG’s, empresários, jornalistas e intelectuais.

Fonte: Ceará News 7



AddThis