Restaurantes se tornam alvos fáceis para assaltantes no Cariri

O incômodo de moradores, com a insegurança na cidade de Juazeiro do Norte, tem aumentado a cada dia com os constantes assaltos, principalmente a estabelecimentos comerciais e restaurantes da cidade. Na última quinta-feira, mais um restaurante foi assaltado, dessa vez no bairro Triângulo. O tradicional Coisas do Sertão foi alvo dos bandidos por volta das 19h15 de ontem.

Os clientes do local tiveram pertences roubados, com documentos, celulares, relógios, cartões de crédito e dinheiro. Somente de um dos clientes foi levada a quantia de R$ 1,2 mil. Também foram levados valores do caixa do restaurante, não informado pela gerência do local. Há menos de 15 dias, os restaurantes Le Macherone, Pasto e Pizzas, Gianduia, e lanchonetes, entre outros estabelecimentos, foram alvo dos assaltantes. Todos eles chegam aos locais, abordam clientes e os caixas e promovem um verdadeiro arrastão. No caso do assalto da noite de ontem, eram dois homens, que fugiram em uma moto de cor escura, em direção ao Parque Antônio Vieira.

A presidência da Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel) Cariri esteve com o comando da Polícia Militar. Na ocasião solicitou reforço policial nas áreas desses estabelecimentos, principalmente à noite. O bairro Lagoa Seca onde se encontra o Pólo Gastronômico da cidade, passou a ser também local de temor dos clientes de bares e restaurantes. A polícia se prontificou em fortalecer a segurança, mas as ocorrências continuam acontecendo em vários locais.

Os assaltos a pessoas e a estabelecimentos na cidade têm se tornado constante. Semana passada, nas proximidades da praça Padre Cícero, uma empresária chegou a ter roubados R$ 89 mil. Ela se encontrava em seu veículo Hylux, com uma funcionária, no centro da cidade, no momento em que foi abordada pelo bandido. Além desses locais, uma lanchonete, em Crato, na rua Duque de Caxias, e um salão de Beleza, na Vila Alta, foram assaltados.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis