Esporte: Estádio O Inaldão está liberado pelo Ministério Público

O Estádio Municipal de Futebol Dr. Antônio Lyrio Callou “O INALDÃO” em Barbalha está liberado pelo Ministério Público, a Raposa da Terra dos Verdes Canaviais já pode botar o seu terno tricolor e atuar nos seus domínios com o apoio do torcedor barbalhense, torcedor esse que aguardava essa liberação com muita ansiedade para ver o seu time jogar em casa.

O pesadelo dos últimos quatro anos sem jogar no Estádio “O Inaldão” já é coisa do passado, porque o presente mostra a cara de um novo Estádio de Futebol, com grande transformação dentro dos padrões exigidos pelo Estatuto do Torcedor.

O Estádio de Futebol “O Inaldão”, após grande reforma seguindo o projeto de modernização para as disputas de competições oficiais, ganhou rampa de acesso para cadeirante nas arquibancadas e nos banheiros, divisão de arquibancadas denominadas de mandante e visitante, a instalação de 12 extintores para qualquer eventualidade de incêndio, área para atendimento ambulatorial, cobertura das cadeiras cativas em frente às cabines de rádio, grades metálica para proteção ao torcedor nas arquibancadas, portão para saída de emergência para a Avenida Julis Rimet, acesso para ambulância, vestiários para arbitragem com divisão para homem e mulher, e vestiários para as equipes de futebol obedecendo aos critérios exigidos pelas regras do Estatuto do Torcedor.

Nos últimos dias a direção do Barbalha Futebol Clube, a comissão técnica, os jogadores, os diretores da Liga Desportiva Barbalhense e o secretário da Juventude e Esporte, viveram grande ansiedade com a aplicação dos laudos da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, do CREA e do Corpo de Bombeiros.

O último laudo a ser homologado foi do Corpo de Bombeiros, e com ele, veio o reconhecimento e aprovação da Federação Cearense de Futebol, que por com seguinte, chegou ao Ministério Público e logo foi dado o aval liberando o Estádio “O Inaldão” para os jogos do Barbalha Futebol Clube.

Apoio 100%
Vale ressaltar que o Prefeito Municipal de Barbalha, Zé Leite, cumpriu irrestritamente o apoio em 100% do projeto de reforma do Estádio de Futebol “O Inaldão”, sem esse apoio certamente o Inaldão estaria ainda de portões fechados.

Grande baluarte
O Secretário da Juventude e Esporte de Barbalha, Jorge Luiz de Farias Fernandes Távora (popular Bacalhau), foi o grande baluarte do projeto de reforma do Estádio de Futebol “O Inaldão”, ele, foi um verdadeiro trator de esteira rompendo as barreiras que obstruíram nos últimos quatro anos os caminhos do futebol profissional barbalhense dentro do Inaldão.

Missão cumprida
Hoje, com a liberação do Inaldão pelo Ministério Público, é visível no semblante do Jorge Luiz, que o compromisso foi honrado, que o dever está cumprido, que agora falta apenas ver o Barbalha Futebol Clube jogando no Estádio Municipal de Futebol Dr. Antônio Lyrio Callou “O Inaldão”.

E ver o Barbalha Futebol Clube jogando no Estádio “O Inaldão” já está muito próximo, pois a Federação Cearense de Futebol, já oficializou o jogo Barbalha e Crato para as 20 horas do dia 03 de outubro, e as 16 horas do dia 04 de outubro a partida Barbalha e Guarani de Juazeiro do Norte, as duas partidas valendo pela Fares Lopes.

Foto e reportagem: Silva Neto

Fonte: Diário do Cariri



AddThis