F-1: Barrichello surge como opção na equipe Sauber

Nos últimos dias, no agitado paddock da F1, surgiram rumores de que o brasileiro Rubens Barrichello, atualmente piloto da Stock Car no Brasil e comentarista de TV, pode estar negociando seu retorno à categoria. O veterano, de 41 anos de idade, estaria na alça de mira da equipe Sauber para a temporada de 2014.

A equipe suíça está preocupada com o próximo campeonato. Mais precisamente, com a falta de experiência de seus pilotos no próximo ano. Com a provável saída de Nico Hülkenberg, a equipe contaria apenas com a juventude de Esteban Gutierrez [22] e de Sergey Sirotkin [18] para desenvolver o carro cheio de mudanças em 2014.

Brasil na F1
Rubens Barrichello seria muito bem vindo neste sentido. Além disso, o todo-poderoso Bernie Ecclestone vê com bons olhos o retorno de Rubens. O dirigente trabalha para o Brasil não ficar sem representantes na categoria em mais de 43 anos.

Ecclestone vem trabalhando também na permanência de Felipe Massa, demitido da equipe Ferrari neste mês e ainda sem equipe para a próxima temporada.

De acordo com a publicação alemã Auto Motor und Sport, Barrichello estaria pronto para desembarcar na Sauber com uma soma de alguns milhões de euros de seus patrocinadores pessoais – já que o time suíço vive um momento de crise orçamentária [como a maioria das equipes na F1].

“Eu só preciso treinar o meu pescoço”, teria declarado Rubens. “Então posso correr já amanhã”, falou.

Fonte: Amigos da Velocidade / UOL



AddThis