Barbalha (CE): Governo Municipal continua visitando as comunidades

A reunião itinerante do Governo Municipal no bairro Malvinas, foi bem movimentada e participativa com a presença da comunidade local.

O encontro contou com a presença do prefeito Zé Leite, da vice Maria Betilde, secretários e adjuntos e assessores. Os trabalhos começaram com um momento de oração pelos representantes do Instituto Dom Bosco, local onde foi realizada a Reunião Itinerante.

Em seguida, houve a palavra do prefeito Zé Leite que deu boas vindas aos presentes e falou dos objetivos do encontro com os moradores das Malvinas.

O prefeito Zé Leite falou de suas ações, das obras e projetos conquistados ao longo da sua primeira gestão até esses nove meses de administração de seu segundo mandato, ações e obras adquiridas com recursos do Tesouro Municipal e outras em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal.

O Executivo Municipal, não vai falar somente de suas realizações, mas vai ao encontro da população principalmente para ouvir os moradores, os representantes das comunidades e receber suas reivindicações, é um diálogo aberto corpo a corpo onde os cidadãos podem expressar os anseios, os problemas das localidades não só ao prefeito, mas também aos secretários municipais e vereadores presentes.

O líder comunitário Renato Cruz avaliou o encontro do Governo Municipal nas Malvinas como positivo. “É assim que deveria acontecer sempre com outras administrações, a gente acredita que as coisas funcionam e eu acredito que as reivindicações das pessoas, foram justas, solicitaram da Prefeitura ações que o bairro precisa e acreditamos que tudo vai acontecer dentro das nossas solicitações feitas aqui”, disse Renato.

Para a vice-prefeita Maria Betilde, a Reunião Itinerante nas Malvinas foi participativa inclusive contou com as presenças até das crianças. “Por isso, que achei muito boa, muito interativa porque esse é o momento de se ouvir a população e fazer uma avaliação da própria administração e aqui, como sempre, o bairro Malvinas é um local onde a população participa de verdade e isso só nos leva a crescer”, disse Betilde.


“A participação popular é sempre importante. As pessoas estarem participando, reivindicando e esse é o momento da gente poder discutir as questões e ver em que pode ajudar, a trabalhar” disse o Prefeito Zé Leite.

Pela primeira vez na história de Barbalha, um Governo Municipal vai de encontro com as comunidades, dialogar, mostrar o que foi feito e o que está sendo feito, as dificuldades, fazer prestação de contas, ouvir as reivindicações, as cobranças, agradecimentos e até sugestões de moradores.

Como um fato histórico, o prefeito Zé Leite tem andado em todas as comunidades e conhecendo suas necessidades, o que é mais premente. E nesses encontros itinerantes ele leva todos os secretários e assessores para também ver de perto, conhecer cada vez mais os problemas e constatar in loco as reais necessidades das comunidades.

“Tudo isso faz nos sentir os anseios da população, e por onde a gente anda tem sempre uma solicitação, uma reivindicação e pra gente é mais uma constatação daquilo que a população ta fazendo e a gente está procurando ir aos poucos atendendo dentro das possibilidades do município”, finalizou o prefeito Zé leite.

O próximo encontro da Visita Itinerante será no bairro Cirolandia na próxima quarta-feira, dia 02 de outubro.

Fotos: SAMUEL PINHEIRO / CLODOALDO AMARO

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis