Expocrato recebe todos os candidatos a prefeito do município

Uma grande movimentação política marcou a abertura da 61ª ExpoCrato, no domingo (08). O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, recebeu, além de grande número de visitantes, a presença dos quatro candidatos a prefeito do município que procuraram mostrar força com o grande contingente de apoiadores ao seu redor. Ronaldo Matos (PMDB), Sineval Roque (PSB), Marcos Cunha (PT) e Cícero França (PV), assistiram a abertura em baixo do palanque, mas fizeram questão de circular todo o parque com seus correligionários e apoiadores.

A solenidade de abertura, no domingo pela noite, contou com a presença do presidente do grupo gestor da Expocrato, Francisco Leitão Moura; do vice-governador, Domingos Filho; secretario de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nélson Martins; superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Maria Luiza Rufino; e presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, entre outras autoridades. Este ano, nem o governador Cid Gomes, nem o prefeito Samuel Araripe compareceram ao evento.

O governador Cid Gomes foi representado pelo vice-governador Domingos Filho e o prefeito Samuel foi representado pelo secretário de Planejamento Érico Felício. Cid já havia anunciado que não viria e Érico atribuiu a questões de ordem superiores a ausência do prefeito.

Começou a campanha
Foi aberta de fato a campanha política do Crato. A Exposição é, realmente, o pontapé inicial da corrida eleitoral. O que, às vezes, fica um tanto desconectado são os candidatos que em tempos normais não vêm à exposição. Mas, durante a campanha eleitoral, geralmente, eles avaliam como de grande importância suas presenças no parque, o que é compreensivo.

Agora alguns fatos ocorridos durante as visitas das autoridades, deixaram uma série de dúvidas. Que o governador não viria, todos já sabíamos. Ele temia um novo confronto com manifestantes a exemplo da sua última vinda para a desastrosa convenção do PSB. Agora o prefeito Samuel Araripe, maior autoridade do município, não comparecer a maior festa do seu município. Não dá para engolir! A única conclusão que podemos chegar é que o prefeito não tem qualquer respeito ao povo cratense. Um gestor de uma cidade do porte do Crato, não pode deixar que questões pessoais, comprometam as questões de interesse do município.

A ExpoCrato não é a inauguração de uma praça, ele não fez. A ExpoCrato, é um dos eventos mais importantes do setor no Nordeste. E isso está, além das questões pessoais de Samuel com o governador Cid. O povo, não tem nada a ver com isso e acabou sendo prejudicado sem representação na sua maior festa. É bom que o atual candidato do prefeito, Cícero França, explique durante a campanha se vai agir da mesma forma, ou terá respeito a população cratense.

Agora outra coisa que chamou muito a atenção dos presentes, foi o fato do vice-governador Domingos Filho, do PMDB, ter circulado por todo o parque com o candidato do PSB, Sineval Roque. O PMDB tem candidato no Crato e nós estamos em plena campanha. Ronaldo Matos, candidato do PMDB, não caminhou em nenhum momento com o vice-governador. Isso deixou uma grande pulga atrás da orelha dos que caminhavam com Ronaldo.

Em resumo, Roque estava muito bem acompanhado com várias autoridades, mas Ronaldo foi o que conseguiu atrair o maior número de pessoas ao seu redor. O candidato do prefeito Cícero França reuniu, na maioria, funcionários do município e o petista Marcos Cunha, estava com a militância do partido que, vale salientar, é sempre muito comprometida.

Madson Vagner

Fonte:Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis