FMJ envia nota ao Blog Cariri sobre o vestibular 2012.2

FACULDADE DE MEDICINA ESTÁCIO DE JUAZEIRO DO NORTE INVESTE HÁ 12 ANOS NA FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE SEUS ALUNOS

A Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro há 12 anos faz parte da história do Ceará, sempre comprometida com a formação profissional de qualidade de seus alunos. É uma instituição que preza pela excelência, especialmente no que tange à qualidade do ensino, à preparação de alunos para o mercado de trabalho e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária, procurando formar cidadãos conscientes de seu papel social no desempenho de suas atividades profissionais. 

Nos últimos dias foram veiculadas notícias nos meios de comunicação sobre irregularidades supostamente ocorridas no seu vestibular para o curso de Medicina, realizado em 17 de junho, cuja divulgação de resultados foi suspensa em 29/06/2012, por força de decisão liminar da Justiça de Juazeiro do Norte. Esclareça-se que tal medida judicial  oriunda de pedido formulado pela Defensoria Pública, baseou-se exclusivamente em boatos quanto à ocorrência de tais irregularidades no concurso.

A Estácio FMJ, em respeito aos seus candidatos, alunos, colaboradores e à sociedade em geral, informa que o vestibular transcorreu na mais absoluta normalidade e que todas as medidas habituais e preventivas quanto à segurança e lisura do concurso foram feitas e cumpridas. Como a Instituição não teve qualquer direito de defesa antes do deferimento da liminar, de modo a esclarecer e demonstrar a improcedência dos boatos, a Estácio FMJ está tentando revogar a referida liminar e aguarda novo pronunciamento da Justiça, o que deve ocorrer nos próximos dias. Ressalte-se que não foram apresentadas pela Defensoria Pública quaisquer provas contundentes da ocorrência de fraude.

Os fatos que se apresentam até o momento resumem-se a boatos infundados, maldosos e com intenções escusas. A instituição entende que processos de seleção como estes são alvos de tentativas de fraude, como a prática de “cola” entre candidatos, por exemplo. Mas quando constatada qualquer tentativa de fraude, o aluno é imediatamente eliminado do vestibular, seja durante a prova ou sua correção pela Comissão Nacional de Vestibular da Estácio.

A Estácio FMJ manifesta sua indignação pela maneira irresponsável com que fatos sem qualquer fundamento relativos a este concurso têm chegado à imprensa e à opinião pública do Ceará. O Departamento Jurídico da Estácio FMJ adotará as medidas judiciais cabíveis para punir, civil e criminalmente, os responsáveis pela promoção e/ou disseminação destes boatos. Acresça-se, que a Estácio FMJ é totalmente solidária aos 1538 candidatos que participaram do seu vestibular, que poderão sofrer graves e irreparáveis prejuízos em razão dos boatos, que infelizmente resultaram na suspensão da divulgação do resultado do certame. A instituição está de portas abertas e com sua direção disponível para prestar todo e qualquer esclarecimento sobre os procedimentos adotados no concurso e que possam estar gerando dúvida ou desconfiança.

Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte – Estácio FMJ

Foto meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis