Anderson exalta tática perfeita e alfineta Sonnen: "desta vez eu não estava machucado"

Quando Chael Sonnen derrubou Anderson Silva e pressionou o campeão nos primeiros cinco minutos da luta principal o UFC 148, a torcida brasileira que compareceu a Las Vegas ficou apreensiva. Não teve como não lembrar do tenso duelo de agosto de 2010, quando o norte-americano dominou, mas perdeu por finalização no quinto round. Desta vez, tudo isso fazia parte da estratégia de Spider, que nocauteou no segundo assalto e depois fez questão de lembrar que estava com uma costela quebrada no combate de dois anos atrás.

"O Chael veio preparado para a luta, e fez o que sabe fazer de melhor, que é botar para baixo. Mas a única diferença é que, desta vez, eu não estava machucado", alfinetou Anderson Silva, que defendeu o cinturão dos médios do UFC pela décima vez.

Anderson conseguiu escapar do cerco armado por Sonnen logo no começo do segundo round, quando se esquivou de um soco giratório e, com uma joelhada, rendeu o rival no chão para encaminhar o nocaute técnico. "Nossa estratégia era justamente essa, trabalhar com o jogo dele no chão, para depois impor o nosso jogo", explicou.

"Estou feliz de poder ter feito meu trabalho e estar aqui  dando aos fãs a alegria que a gente deu hoje, para todos que assistiram seja aqui ou pela televisão. O Chael  fez o trabalho dele, infelizmente uns ganham e outros perdem mas é normal, faz parte", completou Anderson.

Durante a coletiva que sucedeu a vitória, o brasileiro fez questão de manter a sua declaração de que pretende continuar lutando por mais dez anos. "Sempre que preparo meus campos de treinamento, sinto uma satisfação muito grande. Enquanto tiver forças e condições físicas e mentais, vou continuar fazendo isso", declarou o lutador de 37 anos.

"Ainda tenho muita motivação com o fato de estar aqui fazendo o que eu gosto. Todos tiveram o privilégio de verem o que foi a pesagem. Minha maior motivação é estar aqui do lado desses caras que fazem história", acrescentou Anderson, que deu uma ombrada em Sonnen na encarada da pesagem de sexta-feira, mas cumprimentou o rival e pediu aplausos ao perdedor após a luta.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis