Barbalha (CE): Fendafor 2012 foi novamente um sucesso

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará (FENDAFOR 2012) aconteceu em Barbalha na sexta (06), as apresentações foram bastante aplaudidas pelo publico que se encontravam no Cine Teatro Neroly Filgueira, nele se apresentaram mais de 50 artistas de destaques nacional e Internacional. Estiveram também se apresentando no palco, dançarinos de importantes companhias de balé do Circuito Nacional e Internacional.

A proposta Pedagógica do festival é estimular uma ação continuada com pesquisas teóricas e de linguagens, fomentando o processo dessas linguagens como o principal objetivo de realizar um trabalho de formação para pensadores, pesquisadores e artistas do interior do Estado. O festival tem o poder muito forte de transformação e de democratização social, já que participam artista de todo estado do Ceará e do Brasil das mais diferentes classes sociais, desde o amador e até o profissional, e o mesmo congrega tanto os grupos locais como nacionais através de convites e inscrições proporcionando um momento único de fruição e intercambio cultural.

A Coordenadora do Festival entregou o troféu de reconhecimento ao secretário de cultura Antônio de Luna. O secretário disse: “Esse troféu é do povo de Barbalha que gosta da cultura e da arte”. E o mesmo agradeceu a coordenadora do festival pelas apresentações que foram um sucesso para todo o público.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis