MP impugna candidaturas em dois municípios

O promotor de Justiça José de Deus Terceiro Pereira Martins, ingressou na última quarta-feira, com uma ação de impugnação de registro de candidatura a vereador de Pedro de Souza Fortaleza (PRB), no município de Campos Sales, a 592 km de Fortaleza.

A ação foi proposta, segundo o promotor, porque o candidato se apresentava inelegível por ter nota de improbidade administrativa relativa à época em que exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Campos Sales.

O promotor alega que Pedro Fortaleza teve suas contas desaprovadas em face de irregularidades insanáveis, “as quais configuram ato doloso de improbidade administrativa”. Para o promotor, Pedro Fortaleza não pode ser candidato já que suas contas foram todas julgadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e desaprovadas. O juiz eleitoral da comarca tem prazo de 10 dias para julgar o caso.

Caririaçu
Em Caririaçu, a 503 km da Capital, o promotor Leonardo Marinho de Carvalho Chaves impugnou quatro pedidos de candidatura, uma delas ao cargo de prefeito e três às vagas de vereador.

Os candidatos que tiveram seus registros impugnados são João Marcos Pereira (a prefeito), Francisco de Assis Soares, Sebastião Rosivan Leite Barbosa e Maria José Freitas de Souza (candidatos a vereador).

As ações devido à não comprovação de quitação eleitoral e ausência de filiação partidária; ou por hipótese de cometimento de improbidade administrativa.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis