Expocrato começa com grande homenagem a Luiz Gonzaga

Será aberta neste domingo, 8, em Crato, a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato). O evento vai fazer este ano uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no ano de seu centenário.

A homenagem será feita num evento no Interior do Parque Pedro Felício Cavalcanti que reunirá mais de 60 sanfoneiros sob a coordenação do cantor e compositor Dorgival Dantas.

Mas a festa na Expocrato teve início na última sexta-feira, 6, com o Esquenta Expocrato, com shows da banda Matéria Prima, Genival Santos, Zé Ribeiro, Cláudia Barroso e couver do Waldick Soriano, cantor Paulo Floriano.

Ontem, ainda no Esquenta Expocrato, aconteceu a noite da Jovem Guarda com Renato e seus Blue Cap’s, Águias, de Barbalha, os Moscas, de Fortaleza, e o cantor Adilson Ramos. Neste domingo acontecem os dois primeiros shows já dentro da programação oficial, com Limão com Mel e Calcinha Preta.

A programação de shows segue até o próximo domingo, 15, quando acontecem apresentações de Zezé Di Camargo e Luciano, Magníficos, Arreio de Ouro e Amigos Sertanejos.

A abertura deverá contar com a presença do vice-governador Domingos Filho, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

Já neste domingo começa a operação de segurança no parque e nas principais ruas e avenidas do Crato, com reforço policial da PM, Guarda Municipal e apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

No interior do parque foram montadas equipes de segurança particular do evento, além de equipes de limpeza, sempre na perspectiva de ampliar o conforto oferecido aos frequentadores.

Outras atrações
Além dos shows os visitantes poderão conferir no parque a casa de farinha, o engenho, o estande do Geopark Araripe, parque de diversões para a criançada e barracas com comidas e bebidas.

A Casa de Farinha, mantida por uma associação de produtores do Sítio Malhada, de Crato, venderá tapiocas e beijus. Além disso, visitantes poderão comprar goma e farinha de trigo. No engenho, a garapa da cana-de-açúcar Serpa vendida em copos com gelo e limão. Os visitantes poderão levar para casa, rapaduras, doces e mel.

Durante a exposição grupos folclóricos desfilarão pelo parque numa homenagem a Luiz Gonzaga. Terá também um palco sonoro com artistas locais mantidos pela Universidade Regional do Cariri (Urca).

Na área comercial, ainda, a Expocrato, de acordo com os organizadores, mantém o foco nos estantes de produtos e implementos agrícolas, leilões de animais, exposições nacionais e locais, financiamentos para produtores e criadores e incentivo à implantação de novos negócios agropecuários.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis