Juazeiro do Norte (CE): `Bicha Muda´ tem candidatura impugnada por decisão da promotoria eleitoral

O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor de Justiça José Carlos Félix da Silva, determinou a impugnação da candidatura de João dos Reis Filho, de 42 anos, apelidada de “Bicha Muda”. A decisão foi comunicada nesta terça-feira ao PRB (Partido Republicano do Brasil) que solicitou o registro deste seu filiado como candidato a vereador nas eleições deste ano. Em Juazeiro do Norte, a agremiação é liderada pelo ex-prefeito Carlos Cruz.

O MPE alega falta de discernimento do postulante para o exercício da função caso seja eleito no dia 7 de outubro pela coligação formada por PRB/PP/PMN/PCdoB. Esses partidos estão unidos para a eleição proporcional e seus candidatos ao Poder Legislativo foram liberados para a livre escolha do candidato a prefeito dentre os três em disputa no caso Raimundo Macedo (PMDB), Manoel Santana (PT) e Demontieux Fernandes (PSOL).

A decisão tomada pelo Promotor Carlos Félix repercutiu em Juazeiro do Norte animando entidades homossexuais a saírem na busca do direito da “Bicha Muda” ser votada. Para o presidente da Associação de Defesa, Apoio, Cidadania dos Homossexuais (ADACHO), André Lacerda, tudo não passa de “pura discriminação e preconceito”. Ele anunciou que os advogados Nildo Rodrigues e José Boaventura Filho apresentarão recurso perante a justiça eleitoral pedindo a manutenção da candidatura.

De acordo com André, a Bicha Muda tem 42 anos e sempre votou além de já ter viajado o Brasil inteiro e se apresentado em programas de TV em rede nacional. “Se pode votar porque não ser votada?”, indagou acrescentando que ela entende bem as coisas. “Ela é surda e muda, mas não é louca e nem analfabeta”, acrescentou observando que a mesma cumpriu todas as exigências da legislação eleitoral para o registro da candidatura.

O Presidente do PMN e coordenador da Coligação Juazeiro Independente, Ricardo Moreira, chama a atenção para o que expressa o Art. 15 da Constituição Federal. Este cita como incapazes de concorrer a cargos eletivos os menores de 16 anos, os loucos, bem como surdos mudos que não puderem exprimir a sua vontade. “Ele sabe muito bem o que quer”, arrematou Moreira ao defender a manutenção da candidatura da Bicha Muda.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis