Plantão Infotech: Instagram finalmente chega para Android. Baixe aqui!

O famoso aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram finalmente chegou à plataforma móvel do Google. O aplicativo foi liberado silenciosamente, sem nenhum anúncio no twitter oficial da empresa. Depois que o app já estava disponível, a empresa decidiu fazer um post em seu blog.

As especulações da chegada do aplicativo ao Android ficaram mais fortes esse ano, principalmente em março, quando os desenvolvedores afirmaram que o app já estava a caminho e seria lançado em breve, montando até uma lista de interessados, que receberiam um aviso quando o app fosse liberado oficialmente. O Instagram, até então, era exclusivo da plataforma iOS, e funcionava em iPhones, iPads e iPods Touch, e contabilizou cerca de 27 milhões de usuários em março. De acordo com a postagem de hoje (3/4) no blog da empresa, o Instagram já contaria com mais de 30 milhões de usuários apenas em dispositivos Apple.

Apesar de conter os mesmos 18 filtros presentes na versão do iOS, o Instagram chegou com algumas novidades em sua interface: ao visualizar seu perfil (com informações das fotos postadas, seguidores e perfis que o usuário segue), há dois tipos de visualização do feed, em grade ou em lista – no iPhone, apenas este primeiro modo está disponível.

Por outro lado, a versão para Android não recebeu todas as ferramentas disponíveis para a plataforma da Apple. Não é possível aplicar filtros e molduras em tempo real, apenas depois que a foto foi tirada, e a opção para tilt-shift (que produz o efeito de miniatura nas fotos) não está presente no sistema operacional da Google. Os recursos para correção de luz , para utilizar fotos da galeria e rotacionar a imagem foram mantidos.

Clique AQUI e faça o download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis