Esporte: Vovô vence Crato e é líder sem contestação

Com a vitória, a equipe alvinegra segue na liderança da competição, com 51 pontos – dois a mais que o vice-líder, Fortaleza. Já o Azulão da Princesa continua em quinto, com 34 pontos, e ainda sonha com a quarta vaga do G4.

Mesmo jogando com um a menos durante boa parte do jogo, o Ceará manteve uma atuação homogênea e marcou com Mota, Felipe Azevedo (que agora é artilheiro isolado da competição, com 14 gols), Reina e Romário. Já o Crato diminuiu com Djalma e Paulo Ferreira.

A partida
Em um primeiro tempo movimentado, as duas equipes iniciaram a partida criando boas oportunidades de gol. Logo aos cinco minutos, o Ceará chegou com perigo por meio do meia Reina, que livrou-se de três marcadores e mandou uma bomba para fora.

No minuto seguinte, Victor Cearense deu a resposta, mandando uma bola venenosa contra o arqueiro Fernando Henrique. Com o jogo aberto, os dois times conseguiram chegar perigosamente na meta adversária. Enquanto o alvinegro tentava o gol com chutes de fora da área, o Azulão da Princesa tentava aproveitar-se das bolas paradas.

O Vovô conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Mota chutou de fora da área e Mondragon, adiantado, não conseguiu fazer a defesa.

A equipe de PC Gusmão ainda conseguiu o segundo gol com Felipe Azevedo que, aos 38, livrou-se da marcação e chutou forte para ampliar a vantagem.

Mesmo em desvantagem, o Crato não se deixou abater. Aos 40, Régis encostou a mão na bola, na meia lua e foi expulso. Na cobrança, Djalma bateu forte para diminuir.

No retorno para a etapa final, o Crato manteve-se ofensivo. Porém, foi o Ceará que marcou, novamente. Aos 25, Éverton avançou em contra-ataque e tocou para Reina marcar.

Mesmo após o terceiro, o alvinegro seguiu indo para cima do adversário. Aos 32, Reina tirou Mondragon do lance e na sobra Romário fez o quarto. O Crato ainda diminuiu, aos 37, com Paulo Ferreira, que recebeu na área, driblou FH e chutou para o gol.

Ficha Técnica

Crato 2

Mondragon; T. Silva (Lequinha), Netinho, Jr. Alves e V. Cearense (Denilson); Djalma, Guídio, Renato Frota e J. Maranhense (Marquinho Portugal); Paulo Ferreira e Piva.
Técnico: Antônio Luiz

Ceará 4

Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Eusébio, Régis, Éverton e Reina (Leandro Chaves); Mota (Romário) e Felipe Azevedo (Rogerinho).
Técnico: PC Gusmão

Campeonato Cearense de 2012
Estádio: Mirandão, em Crato (CE)
Data: 08 de abril de 2012
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistentes: Marcos Brígido e Ricardo Dantas
Renda: R$ 13.380
Público pagante: 2.416
Gols: Mota (34/1°T), Felipe Azevedo (38/1ºT), Djalma (40/1ºT), Reina (25/2ºT), Romário (32/2ºT) e Paulo Ferreira (37/2ºT)
Cartões amarelos: Djalma e Piva (CRA); Felipe Azevedo, Romário, Potiguar e Rogerinho (CEA)
Cartões vermelhos: Renato Frota (CRA) e Régis (CEA)

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis