Fortaleza (CE): Aos 100 anos, aposentado faz caminhadas diárias

O aposentado Raimundo Felício Neto completou 100 anos de idade no dia 1º de março. Ele atribui a longevidade à forma de ver a vida e, claro, à tradição de fazer caminhada todos os dias na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, junto com os amigos. "Ele caminha de segunda a segunda. Acho que caminhar faz bem", diz Tadashi Anamoto, amigo de Felício e presidente da Associação dos Amigos da Beira Mar de Fortaleza.

"Houve dificuldades, grandeza e beleza. Mas tudo muito bem. A grandeza superou", diz Felício, sobre o centenário. "Ele tomou um elixir da longevidade e jogou a fórmula fora",  afirma Anamoto. Segundo o amigo, Felício chega a caminhar três quilômetros. Para comemorar o centenário dele, a Associação dos Amigos da Beira Mar ofertou um café da manhã para a família no último sábado (3).

O centenário de Felício foi comemorado ainda na Praça do Ferreira, no centro da cidade, em encontro com os amigos da confraria. Os amigos se impressionam com a disposição do senhor.

Dicas para chegar aos 100 anos
Felício dá algumas dicas de como conseguiu chegar aos 100 anos. "Foi a convivência com as mulheres bonitas do Ceará", brinca. Ao bom humor ele acrescenta a fé. "Foi a reza da minha mulher. Ela reza todo dia, apesar de estar doentinha", diz.

Isaurinha Felício, filha do aposentado, diz que a convivência com a família também foi um dos fatores para que o pai mantivesse a saúde em dia, assim como valorizar os pequenos momentos do dia a dia, como jantares e almoços em família. "É a maior bênção que Deus pode nos dar. Ele sempre batalhou, mas nunca negligenciou a família", afirma.

Felício nasceu no município de Ipu, região da Serra da Ibiapaba, mas se mudou aos oito anos para o Crato, no Cariri, onde estudou e começou a trabalhar na área de advocacia. Casado há 75 anos com Isaura Parente de Alencar, de 94 anos, ele tem seis filhos: Iana, Idelano, Isaurinha, Ieuda, Ione e Idalécio. Tem ainda 17 netos e 17 bisnetos, além da expectativa do nascimento de mais uma bisneta nos próximos meses.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis