Esporte: Alteração cardiológica afasta Renato provisoriamente do Flamengo

Uma alteração no coração vai tirar o meia Renato dos campos por tempo indeterminado. Em teste cardiológico de rotina, o jogador do Flamengo foi considerado inapto a participar de jogos e treinamentos. O atleta passará por uma bateria de exames para saber a gravidade do problema. Aos 33 anos, o armador está fora do jogo contra o Emelec, nesta quinta-feira, pela Libertadores.

Segundo o médico Serafim Ferreira, uma investigação mais aprofundada será feita para avaliar melhor a situação do jogador. "Era a época do Renato fazer a avaliação cardiológica, que é feita a cada doze meses. Detectamos um ritmo modificado no coração dele e, obviamente, resolvemos fazer uma investigação mais aprofundada para avaliar sua situação", afirmou.

Ferreira disse que não é possível prever quando o jogador poderá voltar aos gramados, sendo o problema grave ou não. "Não dá para fazer qualquer tipo de afirmativa sobre isso (tempo que ele irá demorar a voltar). Temos o histórico dele, mas não é possível falar se é grave ou não".

O membro da equipe médica do clube carioca ainda disse que só os exames complementares poderão determinar quando o armador poderá voltar aos campos. Com Renato fora, quem também sofre é o técnico Joel Santana. Já estão confirmados como desfalques o goleiro Felipe, Airton e Willians. Para completar, o lateral Léo Moura e os meio-campistas Camacho e Maldonado ainda são dúvidas para o duelo.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis