Anderson Silva critica deputado federal autor de lei que visa proibir exibição de MMA na TV

Anderson Silva criticou o projeto de lei do deputado federal José Mentor (PT-SP), que tem como intuito proibir a transmissão de lutas de MMA em emissoras de TV abertas ou fechadas. O campeão do peso médio disse que o político deveria ter outras preocupações.

“É lamentável ter um cara desses no congresso. Lutador luta, politico faz política, então ele tem que parar de falar besteira. Em vez de se preocupar com isso, ele deveria se preocupar com o dinheiro que está sendo desviado, com segurança, por favor”, afirmou o lutador em entrevista ao programa Pânico na rádio.

Mentor é o autor de um projeto de lei que pretende estabelecer multa de 150 mil reais a todas as emissoras que exibirem “lutas não olímpicas consideradas violentas” com o risco de tirar do ar as redes reincidentes.

O deputado já chegou a afirmar em entrevistas que o MMA é “brutal”. Anderson Silva saiu em defesa da modalidade e disse que o esporte é menos violentO que o próprio futebol.

“Tem que deixar bem claro para ele que crianças, pessoas com mais idade, jovens, assistem e gostam do MMA.  É e um esporte que está dominando o mundo. É um esporte de contato, mas não é mais violento que um jogo de futebol, que você ir num estádio de futebol”,  disse.

O campeão do UFC ainda citou o presidente dos Estados Unidos Barack Obama na tentativa de fazer Mentor mudar de ideia.

“Ele deve saber quem é Barack Obama ne? Barack Obama gosta de UFC e assiste MMA, falou que é fã do nosso esporte, que gosta de me ver lutar. Então se o cara mais poderoso do mundo gosta de assistir MMA...”, argumentou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis