Deputado informa que governo vai reconstruir canal

A informação foi dada ontem na Assembleia Legislativa, da tribuna, pelo deputado Sineval Roque, do PSB: o governo do Estado já autorizou o início da reconstrução do canal do rio Granjeiro, no Crato, a 567 km de Fortaleza. O parlamentar diz que esteve com o governador Cid Gomes (PSB) tratando do assunto e que ouviu dele própria a notícia de que as obras já foram autorizadas. “Haverá dispensa de licitação, por se tratar de uma obra emergencial”, destacou Granjeiro.

A opção de recuperar a obra do canal, porém, é criticada por outro deputado que se considera representante do Crato na Assembleia, no caso, Ely Aguiar (PSDC). Para ele o ideal seria construir um novo canal “observando as linhas arquitetônicas do local”. O parlamentar diz que o atual não suporta mais o volume de água, “porque é estreito e precisava ficar mais largo e mais profundo”.

Sineval Roque destaca que o canal já havia passado por uma reconstrução, mas acabou tendo partes rompidas após uma chuva de 90 milímetros, na semana passada. “A população do Crato vive aflita, pensando sempre na próxima chuva. Com a obra, isso vai acabar”, comentou. Para a reconstrução do canal foi liberada verba de R$ 1,5 milhão pelo Ministério da Integração Nacional, e outros R$ 4,5 milhões serão aportados pelo Executivo Estadual. “O importante é que o Governo do Estado já autorizou a recuperação do canal”, acentuou.

A destruição do canal recém-reformado irritou o prefeito Samuel Araripe (PSDB), que, através de nota oficial emitida no mesmo dia em que aconteceu, na segunda-feira, informando que sua administração já apontara falhas na obra feita pelo Governo do Estado. Ele diz que há tempos pediu um audiência com o governador para tratar do assunto, sem que tenha tido resposta até hoje.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis