Esporte: Com cinco de Messi, Barcelona humilha Leverkusen e avança na Liga

Em uma partida fabulosa do argentino Lionel Messi, o Barcelona humilhou o Bayer Leverkusen por 7 a 1 e avançou às quartas da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O atacante marcou cinco gols - algo inédito em sua carreira e na história da Champions -, dois deles por cobertura, e agora está a apenas seis tentos de se tornar o maior artilheiro da história do clube (veja um apanhado de gols de Messi pelo time). Tello completou o placar para os catalães, aproveitando duas jogadas pela ponta esquerda, enquanto Bellarabi marcou o de honra do adversário. Na outra partida desta quarta, o APOEL, do Chipre, venceu o Lyon por 1 a 0 e ficou com a vaga nos pênaltis.

O domínio do Barcelona foi tão amplo que o time chegou a ter 70% da posse de bola durante a partida. E o placar só não foi maior porque, após o sexto gol, a equipe espanhola apenas tocou a bola de um lado para o outro e esperou o tempo passar, evitando desgaste desnecessário - compreensível, já que o confronto terminou em 10 a 2 no agregado. Os alemães, por sua vez, aceitaram o resultado e não partiram para a violência, deixando o Camp Nou com apenas dois cartões amarelos.

A Liga dos Campeões volta na próxima semana, com grandes confrontos para ver quem chega às quartas de final. No dia 13 (terça-feira), o Bayern de Munique recebe o Basel, enquanto a Inter de Milão duela contra o Olympique de Marselha. Ambos os anfitriões perderam por 1 a 0 na partida de ida. Já no dia 14 (quarta-feira), o Real Madrid decide a classificação contra o CSKA após o 1 a 1 no primeiro jogo, com o Chelsea tentando reverter a vantagem de 3 a 1 do Napoli no mesmo dia. Todas as partidas terão início às 16h45 (horário de Brasília).

O jogo
Como sempre faz quando atua no Camp Nou, o Barcelona começou a partida colocando o adversário na roda e chegando com frequência à meta do Bayer Leverkusen. O goleiro Leno tentava impedir o gol de todas as maneiras, mas não conseguiu parar Lionel Messi cara-a-cara. Calmo, o argentino recebeu lindo passe de Xavi e finalizou por cobertura para abrir o placar aos 26min, encaminhando a classificação praticamente conquistada já no jogo de ida, na Alemanha.

Nervosos e perdidos em campo, os jogadores do Leverkusen só conseguiam parar os catalães à base de faltas. Mas isso não impedia as tramas de Iniesta pelo meio-campo. O baixinho era um dos mais perigosos, e aos 43 minutos iniciou a jogada e achou Messi na área. O argentino levou para o meio e bateu forte para ampliar e aumentar o calvário do time alemão. Sem forçar, o Barcelona levou a boa vantagem para o intervalo, enquanto os jogadores do Bayer deixaram o gramado cabisbaixos.

A segunda etapa começou praticamente como um replay do primeiro tempo. Mas o gol saiu mais cedo: logo aos 5min, Messi recebeu lançamento e novamente encobriu o pobre goleiro Leno, que ficou desolado enquanto o argentino comemorava. O jogo estava tão fácil que o técnico Josep Guardiola já começou a poupar seus jogadores e trocou Xavi e Iniesta por Tello e Keita. E o jovem Tello aproveitou bem a chance: pouco depois de entrar, recebeu livre pela esquerda e ampliou para 4 a 0.

Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis