Esporte: Crato e Fortaleza protagonizam jogo abaixo da média e ficam no 0 a 0

Crato e Fortaleza estrearam no Campeonato Cearense de 2012 com uma partida bem abaixo do esperado. Alternando bons e maus momentos em campo, as duas equipes passaram longe do bom futebol e criaram poucas chances reais de gol. No final, no Estádio Mirandão, o placar terminou em 0 a 0, retrato do que os times produziram em campo.

No primeiro tempo, Azulão e Leão só começaram a criar lances mais elaborados depois dos 15 minutos de jogo. Até então, os times tocavam bola no meio-campo, sem muita criatividade. Embora com muita correria dentro das quatro linhas, a objetividade na hora dos passes e da conclusão das jogadas ficava a desejar.

O primeiro lance de perigo real só veio mesmo aos 26 minutos, quando Bismarck - que havia entrado no lugar de Marquinho, contundido - tocou bola para Kauê, na ponta esquerda da grande área do Crato. Este chutou com perigo e quase macou.

O Crato até que tentava levar perigo, mas esbarrava na finalização, que não conseguia fazer. E foi o Fortaleza que teve nova chance de marcar. Cléo dividiu bola com os zagueiros do Crato e emendou chute de dentro da grande área. O goleiro Mondragon foi lá buscar e impediu o gol.

No segundo tempo, o Crato levou perigo duas vezes, contadas. A mais perigo veio dos pés de Thiago Silva, que acertou chute cruzado e mandou na trave de Mondragon. Em outra jogada, Paulo Ferreira chutou de longe e Lopes evitou o gol do Crato.

Mas ficou mesmo só nisso. O Fortaleza foi ao ataque algumas vezes, mas pecou na pontaria. No final do jogo, enquanto Filinto Holanda festejava o empate sem criatividade, Nedo Xavier achava que o Fortaleza ficou muito a desejar.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas. Já o Crato faz clássico regional com o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis