Esporte: Bruno Senna fica na vaga de Rubinho

O anúncio mais esperado da temporada 2012 da Fórmula 1 está prestes a ser feito. Ontem, o piloto Bruno Senna assinou com a Williams e deverá ser apresentado pela equipe de Grove nos próximos dias. Porém, nem tudo é festa para o torcedor brasileiro. O acerto faz com que Rubens Barrichello, que disputava o assento com o sobrinho de Ayrton Senna, fique de fora do Mundial.

Segundo informações do jornalista Victor Martins, do site Grande Prêmio, Bruno teria assinado com a Williams na manhã de ontem. A vaga do brasileiro foi assegurada graças ao apoio financeiro que o piloto recebe do magnata da mineração Eike Batista. Além do bilionário, Bruno Senna tem o apoio da Embratel e da Gillette.

Adeus
A notícia do acerto chegou como uma bomba para os fãs de Barrichello. Com apenas mais uma vaga na Fórmula 1 - essa, porém, sem interessar o veterano -, Rubens deixa a categoria após 19 temporadas disputadas.

Nesse período, Rubinho foi duas vezes vice-campeão mundial (2002 e 2004), venceu 11 corridas, fez 14 pole-positions e participou de 326 Grandes Prêmios, recorde da categoria.

Barrichello estreou na Fórmula 1 pilotando uma Jordan, depois o piloto foi para a Stewart, onde teve grande destaque e que lhe garantiu uma vaga na Ferrari. Na equipe italiana, Rubes viveu grandes momentos, mas amargou a situação de segundo piloto do time.

Rubinho também passou pela BAR e Honda. Seu último brilho na categoria se deu pela Brawn GP, em 2009. Depois disso, o brasileiro foi para a Williams, equipe pela qual disputou as últimas duas temporadas.

Coincidências
Não é a primeira vez que um Senna pilota um dos carros de Frank Williams. Em 1994, o tricampeão mundial Ayrton Senna pilotou pelo time de Grove por três corridas, até que, no dia 1º de maio daquele ano, sofreu o acidente que tirou-lhe a vida.

Bruno viveu situação parecida quando pilotou a Renault-Lotus, equipe onde seu tio correu.

Consolidação
Bruno Senna estreou na Fórmula 1 em 2010, pela Hispania. Sem dinheiro, o piloto não se manteve no grid em 2011 e virou piloto de testes da Renault-Lotus, onde correr a segunda metade da temporada.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis