Juazeiro do Norte começa Plano Emergencial de Combate à dengue

Começa a ser operacionalizado a partir desta segunda-feira (16) o Plano Emergencial de Combate a Dengue em Juazeiro do Norte. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município está em estado de alerta máximo a partir dos dados coletados junto ao Departamento de Vigilância a Saúde com 92 notificações e 20 casos confirmados ate a tarde da última sexta-feira (13).

Segundo a coordenadora da Vigilância a Saúde, enfermeira Janiele Matos confirma, foi registrado um óbito pela doença de uma paciente do Bairro Romeirão. A secretária adjunta de Saúde, Luciana Matos, adverte que de acordo com informações do setor de endemias a situação é mais preocupante nos bairros Romeirão e João Cabral, mas há casos confirmados nos bairros Salesianos, São Miguel, Triângulo, Limoeiro e São José.

Os agentes comunitários de saúde e 162 agentes de endemias trabalham no fortalecimento da sensibilização da população em todos os bairros. Francisco José de Sá Macedo, coordenador de endemias informa que o trabalho consiste no combate ao mosquito na fase aquática.

A partir de amanhã (16) será fortalecido o combate ao mosquito da dengue na fase alada, através da utilização de carro do tipo UBV – Ultra Baixo Volume – (Carro Fumacê). Outra constatação preocupante do setor de endemias juazeirense é de que 90% dos focos do aedes aegypti estão dentro das residências em tambores e potes.

Fonte: Ceará Agora

Glamour Flirt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis