Veríssimo: "Para tirar o PT do poder, é preciso esperar as próximas eleições"

Numa mesa de debates sobre humor e literatura organizada no Festival Internacional Literário de Óbidos (Folio), em Portugal, e dividida com o humorista, apresentador de TV e espécie de pop-star em Portugal Ricardo Araújo Pereira, o escritor Luis Fernando Verissimo defendeu o mandato da presidente da República, Dilma Rousseff, declarando-se contra qualquer tentativa de impeachment.

Dos poucos momentos sérios do debate, no qual Verissimo e Ricardo falaram sobre temas como os limites do humor, o caso do Charlie Hebdo, técnicas de escrita humorística e até gastronomia, a pergunta desconcertante foi endereçada a Verissimo da plateia: "Dá para fazer piada com a situação política do Brasil atual?".

— Não sou dilmista, mas sou legalista. Para tirar o PT do poder, é preciso esperar as próximas eleições, fazer valer a democracia. O clima no Brasil é de extrema radicalização, e principalmente para a direita, num grau de raiva que eu nunca vi. E olha que tivemos coisas como a UDN... Mas desse jeito é inédito na história do Brasil — opinou Verissimo, arrancando aplausos da plateia.

Fonte: O Globo

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis