Barbalha (CE): Palestra marca o encerramento da campanha Outubro Rosa

A Policlínica Regional de Barbalha realizou nessa quinta-feira (29) o encerramento do Outubro Rosa. Servidores, colaboradores e imprensa participaram do evento de que marca o mês dedicado à saúde da mulher, ocorrido na sede do equipamento.

Desde o dia 1º a policlínica vem realizando exames de citologia oncológica e mamografias para o câncer de colo do útero e câncer de mama.

Durante o período, o programa bateu recorde de atendimento. Foram realiza das 900 mamografias, 600 prevenções e 176 ultrassons mamários, conforme contou a diretora geral da policlínica, Luciana Matos. “A demanda foi tão grande que em alguns dias quando não tínhamos mais vagas para atender, foi preciso voltar 300 mulheres sem os exames”, disse a diretora.

Luciana Matos informou ainda que eram atendidas 150 pessoas por dia, durante cinco dias por semana. Ela chama atenção para que as mulheres possam fazer a prevenção citológica ou mamografia durante todo o ano. “Não é preciso que haja essa corrida para fazer os exames apenas no mês de outubro. Nós estamos ofertando os exames o ano todo”, concluiu.

Durante o encerramento, foi realizada uma palestra com a médica ginecologista e obstetra, Gita Soares. Ela acentuou a atenção que os profissionais devem ter sobre as doenças. Para as pacientes ela fala que a campanha é um modo de chamara a atenção das mulheres o ideal é que esse trabalho de se prevenir conta o câncer de mama possa ser feito diariamente, além de visitar o medico uma vez por ano.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis