Crato (CE): Gestora da SMTDS participa de encontro em Fortaleza

Com o tema “Articulando redes de proteção e acolhimento no âmbito das drogas e conhecendo o aplicativo da SPD”, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas realizou, na última quinta-feira, um encontro no auditório da FIEC, em Fortaleza. Participaram do momento, gestores e técnicos da Saúde e Assistência Social, como a Dra. Mirian Sobreira, Secretária Especial de Políticas sobre Drogas (SPD); Marcelo Uchôa, Secretário adjunto da SPD; Virna Gomes, representando a Secretaria de Saúde; e Célia Melo, representante da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O objetivo do encontro, voltado para o fortalecimento de uma Rede de Cuidados sobre Drogas, foi divulgar a atuação da SPD na interface com a Saúde, Assistência Social e controle social, evidenciar o papel que cada um deve desempenhar, além de esclarecer a importância da efetiva intersetorialidade. O aplicativo "Drogas: Posso Ajudar", desenvolvido pela SPD para facilitar o acesso à Rede de Atenção Psicossocial e da Assistência Social, foi apresentado aos participantes. A tecnologia traz informações de todas as redes de enfrentamento às drogas, como equipamentos, comunidades terapêuticas, serviços para os dependentes químicos e seus familiares.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Elisangela Rodrigues, participou do evento representando o município. A gestora da SMTDS avaliou o encontro de forma muito positiva e acredita que o aplicativo é mais uma ferramenta atualizada e rápida no combate ao uso abusivo de drogas, e segundo ela, servirá também para construir os fluxos de atendimento e encaminhamento entre os setores e usuários.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis