Profissão valorizada, professor na Coreia do Sul chega a ganhar milhões de dólares

Ser professor no Brasil não é nada fácil, não é mesmo? Quando as condições para se dar aula são aceitáveis, o que não é fácil, o problema do salário sempre aparece. Afinal, por aqui professores não são valorizados como deveriam.

Mas o mesmo não acontece na Coreia do Sul. Por lá o reconhecimento à profissão de professor é tão grande que, por muitas vezes, eles são tratados da mesma maneira que fazemos com cantores e jogadores de futebol por aqui.

Na Coreia, se está entre os melhores, um professor é remunerado à altura, chegando à cifra dos milhões. A vida de celebridade para quem ensina as crianças e os adolescentes, afirmam moradores locais, é bastante comum para os professores — eles estranham a falta de valorização, na realidade.

Um dos exemplos mais claros da valorização aos professores na Coreia é Cha Kil-yong, que leciona matemática para milhares de alunos — literalmente. Com um método divertido e leve, ele grava vídeos e os publica no YouTube, criando uma legião de seguidores que o fizeram faturar, apenas em 2014, US$ 8 milhões.

“Imagine que você está dando os mesmos ingredientes para 100 chefes de cozinha diferentes. Eles iriam fazer pratos diferentes apesar de estarem trabalhando com os mesmos ingredientes. Com a aula de matemática é a mesma coisa. Eu uso os mesmos ingredientes, mas vou atrás de resultados diferentes”, explica Cha.

Não à toa, a Coreia do Sul é um país que aparece sempre extremamente bem ranqueado quando se estuda a educação no mundo. Especialistas alertam que o caso milionário de Cha não é regra no país, mas destacam como a profissão e a educação são valorizadas por lá, o que acaba fazendo diferença gigante na formação das pessoas.

Fonte: Yahoo! Brasil

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis