Várzea Alegre (CE): Servidores rejeitam proposta do município e greve continua

Em assembleia realizada nessa quarta-feira (28) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre (SSPMVA), os servidores rejeitaram a proposta da administração municipal para o fim da paralisação.

A rejeição foi aprovada por unanimidade conforme conta Erialdo Abrahão, presidente do SSPMVA. São vários servidores da limpeza urbana, merendeiras e alguns vigias em greve há quase 80 dias. Eles pedem o pagamento de salário mínimo em suas remunerações.

De acordo com a proposta, a administração se comprometerá a não mais contratar servidores com jornada reduzida e com salário inferior ao mínimo. Para atender a principal demanda dos grevistas, a prefeitura se compromete ainda em aumentar de forma gradativa, a partir de maio de 2016, uma hora de trabalho por ano, até alcançar o limite de oito horas diárias, aumentando proporcionalmente o salário de acordo com o tempo de trabalho, até chegar ao mínimo nacional.

Mas a administração também deixará que o servidor possa escolher se quer ou não permanecer com jornada de quatro horas, recebendo meio salário. Um ponto importante da proposta diz respeito às finanças da prefeitura. Se em 2016, o município continuar em crise financeira, este não poderá implantar as medidas sugeridas.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis