Juazeiro do Norte (CE): Incêndio causa morte de idosa e deixa outra gravemente ferida

Uma idosa de 85 anos morreu na noite desta terça-feira (27) após um incêndio atingir o imóvel em que residia, situada na rua Leão XIII, bairro Salesiano, neste município. A irmã da vítima, de 93 anos, foi socorrida em estado grave ao Hospital Regional do Cariri (HRC). A unidade não informou se a idosa corre risco de morte.

Segundo o capitão Noberto Santos, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, o fogo teria atingido o quarto onde as duas idosas descansavam. “No momento do incêndio, elas estavam só no imóvel”, detalha o militar. A vítima, Maria da Conceição Guilherme, morreu carbonizada. Ela era deficiente física e não conseguiu se abrigar das chamas. Sua irmã, Maria de Jesus Guilherme, “se salvou ao se jogar de baixo da cama na hora do fogo”, conforme explica o militar.

O incêndio teria começado por volta das 20h30 e cerca de meia hora mais tarde já havia sido debelado pelo Corpo de Bombeiros, com auxílio de populares. “Não foi incêndio de grandes proporções, não chegou a se alastrar para outros cômodos da casa, porém, como trata-se de pessoas idosas, elas tiveram dificuldade de sair do local”, acrescenta Noberto.

A perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros indicará, em até 30 dias, o que teria ocasionado o incêndio.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis