Crato (CE): Adequações de cadastros para o ‘Minha Casa Minha Vida’ entra na reta final

Concluída a primeira fase de atualizações e fechamento de cadastrados para as pessoas cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, em Crato, que está sendo realizado por meio da Caixa Econômica Federal, em Parceria com o Governo Federal e a Prefeitura do Crato. Com isso, foi iniciada a fase de pré-seleções, de 2.050 selecionados para serem encaminhados à CEF, e posterior aprovação dos contemplados que estiverem dentro dos critérios estabelecidos para receberem a nova moradia.

Até março do próximo ano, a previsão é que sejam entregues em Crato 1.578 residências. Os locais vão contar com infraestrutura de escolas, postos de saúde, vias asfaltadas e arborizadas, no bairro Barro Branco, na cidade.

O conjunto Monsenhor Montenegro, com 596 casas, é o mais adiantado, com 80% dos serviços concluídos. Já o Filemon Teles, está com 982 residência, com entrega prevista para março. Mas, antes, serão repassadas 100 casas, em dezembro deste ano, para 100 moradores, que se encontravam em área de risco da cidade, como a da Encosta do Seminário. Mas, os novos proprietários devem estar com os documentos atendendo aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal, para serem contemplados.

Segundo o secretário da Cidade, José Muniz, nesse momento estão sendo realizadas atualizações de cadastrados, para verificar endereços, renda, e as atuais condições das pessoas, e ver se estão de acordo com o que consta no Cadastro Único, para não gerar confronto de dados, na hora do fechamento. Para o adiantamento das verificações e adequações, as pessoas devem procurar a Secretaria da Cidade, no Centro Administrativo, em Crato, à rua 7 de Setembro, 150, no bairro São Miguel.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis