Crato (CE): Projeto quer implantar cirurgias odontológicas para pacientes com necessidades especiais

Visando levar uma melhor saúde bucal para aquelas pessoas com necessidades especiais, a Secretaria de Saúde do Crato, através do Centro de Especialidades Odontológicas- Dr. José Nilo Alves de Sousa (CEO), em parceria com o Hospital São Francisco, promoveu na sexta-feira, 23 de outubro, uma cirurgia odontológica inédita no município do Crato. Na ocasião, o cirurgião buco-maxilofacial Edgard Rodrigues, e a dentista pediátrica Nicolle Ehrhardt realizaram a cirurgia em um paciente com necessidades especiais.

De acordo com o cirurgião buco-maxilofacial Edgard Rodrigues, idealizador do projeto, a iniciativa é cuidar daquelas pessoas que precisam de uma atenção especial, é levar um tratamento àqueles pacientes que não têm a capacidade do autocuidado. “Esse é um trabalho muito gratificante. Nós fazemos o que for necessário, seja uma restauração, ou uma biópsia. O objetivo é proporcionar um conforto às pessoas que dependem dos outros”, frisou Edgard.

De acordo com o Coordenador do CEO, o dentista João Henrique, o equipamento odontológico recebe pacientes da atenção básica, e a partir daí, é realizada uma avaliação, onde será detectado se esse paciente se enquadra no nível hospitalar. Estando no nível hospitalar, o paciente recebe a cirurgia.

Segundo o Secretário de Saúde do Crato, Dhiones Gomes, de início, este é um projeto piloto, e que o Município está buscando recursos para que seja dada continuidade a esta iniciativa.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis