Hillary afirma que Dilma é exemplo de luta contra a corrupção

A ex-secretária de Estado americana e possível candidata a presidente dos EUA, Hillary Clinton, elogiou nesta terça-feira (14), a atitude da presidente Dilma Rousseff frente à corrupção em seu governo e afirmou que a brasileira "está estabelecendo um exemplo global".

— Não há melhor parceira que a presidente Dilma Rousseff. O comprometimento dela com a abertura, transparência, a luta dela contra a corrupção está estabelecendo um exemplo global — disse Hillary.

Hillary ressaltou ainda a necessidade de participação da sociedade civil no controle da transparência dos governos. Ela também afirmou que é a vontade política que faz com que deres prestem contas à população de suas ações e uso de recursos.

- A corrupção destrói o potencial de um país e a cura para corrupção é a abertura (de informações) - disse.

Dilma voltou a afirmar que seu governo não aceita a corrupção. Em discurso, a presidente listou iniciativas de seu governo para dar mais transparência aos gastos e ações do governo:

- Não teremos tolerância com nenhum malfeito. Quando maior a transparência e mais efetivos os canais de interação, mais forte e justa a democracia.

Fonte: O Globo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis