Crato (CE): Equipe do CRM faz palestras nos CRAS do município

Os técnicos do Centro de Referência da Mulher, formados por psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais, estiveram na manhã desta quinta-feira (16), ministrando uma palestra sobre os serviços oferecidos pelo equipamento, no CRAS do bairro Seminário em Crato. O público alvo foram as integrantes do grupo Viva Mulher.

Na ocasião foram explanados diversos temas relacionados à violência, como a física, psicológica e a violência sexual.
A roda de conversa se deu de maneira bem descontraída, a fim de que a mensagem passada pelas profissionais da área fosse absorvida da melhor forma possível pelas usuárias.

A coordenadora do CRM, Ivoneide Tenório, falou sobre os caminhos para se chegar até o equipamento na hora de denunciar, que tanto pode ser por meio de encaminhamentos do CRAS e do CREAS como a vítima pode procurar diretamente o CRM, onde ela será devidamente acolhida e amparada por uma equipe técnica qualificada.

“Essa parceria com CRAS, CREAS, e com toda a rede de apoio e defesa da mulher é muito importante. Muitas vezes a mulher desconhece o serviço do nosso equipamento, mas sabe da existência do CRAS, do CREAS das delegacias, então esses parceiros levam a demanda através de relatórios ou ofícios”, ressaltou Ivoneide.

A equipe já esteve no CRAS Alto da Penha e Gisélia Pinheiro. Os próximos equipamentos a receberem a visita serão o CRAS Muriti e Vila Alta. O Hospital São Francisco também será contemplado com a ação.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis