Crato (CE): Biblioteca Pública é selecionada para participar do programa CDI Bibliotecas

A Biblioteca Pública do Crato foi selecionada para participar do programa CDI Bibliotecas, patrocinado pela The Bill & Melinda Gates Foundation, com o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).

O Comitê para a Democratização da Informática (CDI), organização social que usa a tecnologia para transformação social no Brasil e no mundo, realizou seleção de bibliotecas para patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation e apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). O projeto, que terá duração inicial de dois anos, ajudará líderes e profissionais a integrar ideias e serviços inovadores nesses espaços.

Para participar do programa, era preciso estar inscrita no SNBP e localizada em municípios com, no mínimo, 30 mil habitantes. Também foi requisito para a seleção ter pelo menos um funcionário efetivo formado em Biblioteconomia, além de espaço para comportar o projeto. No total, 50 bibliotecas municipais e estaduais foram selecionadas, 19 no Nordeste, quatro no Estado do Ceará, incluindo a biblioteca da cidade do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis