Crato (CE): Secretaria de Saúde trabalha adequadamente com o descarte de lixo hospitalar

O Governo do Crato detectou ontem uma publicação nas redes sociais que indicava um acinte a saúde pública no município.

Centenas de seringas jogadas na calçada do Centro de Especialidades, o Posto da Grota, foram fotografadas e em seguida postadas por volta das 18h. Imediatamente após a informação do ocorrido, uma comissão da Secretaria de Saúde se posicionou para averiguação.

De acordo com o Secretário de Saúde, Lucimilton Macêdo, foi comprovado um arrombamento da sala de vacinação, onde se guardam seringas descartáveis. “Provavelmente alguém as pegou e as jogou na calçada no intuito de denegrir a imagem da administração municipal. Após averiguarmos o arrombamento e recolhermos o material nos dirigimos até a delegacia de polícia onde foi feito um boletim de ocorrência”, explica. O Secretário também ressalta que já foi iniciada uma investigação para que seja descoberta a responsabilidade desse feito.

É importante afirmar que na Secretaria de Saúde do Crato tem consciência de que é de responsabilidade dos estabelecimentos realizar o descarte correto de acordo com as leis e normas brasileiras regulamentadas e inspecionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Para tanto, existe um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, por meio de uma empresa especializada para isso, dando, assim, destino correto a todo material hospitalar, no caso a incineração.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis