Barbalha (CE): Homem morto com dois tiros na nuca seria foragido de Salgueiro (PE)

Oito dias após e um novo homicídio foi registrado em Barbalha se constituindo no terceiro deste mês de abril e o 10º do ano no município. Por volta das 15h30min desta segunda-feira (13/04) José Nunes de Moura, de 40 anos, o “Novinho” foi assassinado com dois tiros na nuca provavelmente de escopeta. O crime aconteceu na Vila Mirim localizada no Sítio Santa Cruz (Distrito do Caldas) em Barbalha, onde a vítima residia.

Segundo a polícia, a moto dele foi levada pela dupla que o assassinou. Um pouco mais à frente, os acusados adentraram um carro de cor escura que os aguardavam abandonando a moto. Novinho seria um foragido da justiça de Salgueiro (PE) ao descumprir um regime semi aberto que lhe fora concedido naquele estado e estaria refugiado na zona rural de Barbalha. Entretanto, existem processos tramitando contra o mesmo nas comarcas de Crato, Juazeiro e Barbalha, sendo, nesses últimos dois, por crimes de violência doméstica.

Em Crato, ele e um comparsa teriam tentado matar o ex-presidiário Paulo Henrique Cesário, de 21 anos, no dia 8 de julho de 2009 na casa do mesmo na Rua Coronel Ludugero, 76 (Bairro Pinto Madeira). A vítima foi surpreendida com a chegada da dupla em uma moto e, sem qualquer discussão, um deles se aproximou e começou a efetuar os disparos num total de quatro. Este, segundo apurou na época o Major Paulo Hermann Comandante da 5ª Companhia, seria o “Novinho do Gesso”.

O último homicídio registrado em Barbalha foi no dia 5 de abril quando Leonardo Alves Santos, de 25 anos, que residia no Sítio Santa Rosa em Crato, terminou lesionado com um tiro no tórax enquanto participava da Festa do Pau da Bandeira no Sítio Mata dos Araçás naquele município. Ele ainda foi socorrido por populares ao Hospital São Vicente de Paulo, mas morreu pouco tempo após dar entrada.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis