Caririaçu (CE): Centenas de caixas de remédios são encontrados enterrados

Centenas de caixas de medicamentos foram encontradas na manhã deste sábado (18) enterrados em  uma área no município de Caririaçu, no sul do Ceará, distante 466 quilômetros de Fortaleza. Os medicamentos foram descobertos na margem da CE-060 durante retirada de terra para obras da Prefeitura do Município na entrada da cidade.  A estrada liga Caririaçu a Juazeiro do Norte, na Região do Cariri e o local onde os medicamentos foram encontrados fica nas proximidades do lixão da cidade.

De acordo com técnicos a Vigilância Sanitária do município, os remédios tinham prazo de validade entre 2009 e 2011 e eram indicados para diversas doenças. Além dos medicamentos, foram encontradas seringas e agulhas já utilizadas. “Além do desperdício de remédios caros, há também um crime ambiental a ser investigado, pois esse tipo de material deveria ter sido incinerado e não jogado no meio ambiente”, explica José Ailton da Cruz Neves, coordenador da Defesa Civil.

A Polícia Federal isolou a área e com a ajuda de uma retroescavadeira está fazendo novas escavações para desenterrar a totalidade dos remédios descartados. De acordo com os policiais federais, a partir da numeração dos lotes dos medicamentos vai ser possível identificar de onde eles vieram e chegar às razões do descarte e aos responsáveis pelo crime.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis