Crato (CE): Mestrado Acadêmico de Enfermagem da URCA inicia aulas

A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou nesta segunda-feira (29) a aula inaugural do primeiro Mestrado Acadêmico de Enfermagem do interior do Estado. A turma começa com a iniciativa dos professores da Enfermagem, além do empenho da administração da Universidade, para que a Instituição pudesse vivenciar a nova realidade da saúde regional, com maior qualificação a partir de agora, na implantação do mestrado. O curso passa a contar em sua primeira turma com 10 integrantes, que passaram por um rigoroso processo de escolha.

Participaram da solenidade os pró-reitores da Instituição, chefes de departamentos, além da coordenação da Enfermagem. A Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, destacou a sua gratidão ao empenho dos docentes do curso, para que o mestrado se tornasse realidade, incorporando os princípios de uma universidade gratuita e socialmente referenciada. Ela destacou também a implantação do Mestrado Profissional em Saúde da Família, em parceria com a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), prestes a ser iniciado.

Para a coordenadora Célida Juliano, esse é um momento histórico. Ela agradeceu ao colegiado de pós-graduação pelo apoio, desde o início dos trabalhos, além do da Universidade, que atualmente vem realizando a adequação de infraestrutura, onde funcionará a administração e aulas do curso.

A primeira aula do mestrado foi ministrada pela Professora Telma Leite de Araújo, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC), membro da comissão de avaliação da área de Enfermagem na Instituição. A docente destacou a sua alegria em ver o êxito do mestrado que se inicia e os compromissos assumidos, a partir de agora, pela URCA e os docentes. Ela disse que a manutenção de um curso dentro de um programa nacional de pós-graduação não é algo fácil. “Significa um compromisso assumido pela Instituição”, enfatiza.

Fonte: Ceará News 7 (com informações da Assessoria de Imprensa / URCA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis