CPI da Petrobras pode ter cearense como relator

O senador José Pimentel é cotado para ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.  Ele não confirma a indicação para diz que terça-feira, em reunião dos senadores da base governistas, serão definidos dez dos 13 senadores titulares da CPI. Segundo o senador, o PMDB por ter a maior bancada pode escolher uma das duas principais posições da Comissão, a presidência ou a relatoria. O PT, de qualquer forma, terá uma das duas posições.

Segundo o senador cearense a CPI será instalada no dia 6 de maio e a oposição não vai fazer a exploração política que espera fazer neste ano de eleição. Além de não ter nada mais para investigar, além do que já foi feito pelo Tribunal de Contas da União, a Polícia Federal e o próprio Ministério Público, uma CPI já feita no Congresso concluiu pela normalidade da compra da Refinaria de Pasadena, objeto dos questionamentos da oposição.

O senador não descarta vir a ser realmente o relator da CPI, mas faz questão de dizer que a relação dos integrantes e de quem presidirá e relatará ainda não foram objeto de discussão no Governo e nem na base aliada, o que acontecerá só na próxima terça-feira.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis